Hoje, com o decorrer do dia, senti uma terrível preocupação em dar satisfação as pessoas. Dar satisfação se vamos fazer isso ou aquilo, se fizemos ou deixamos de fazer, porque isso ou aquilo,por que tinha isso e agora não tem mais, por que era assim e agora não é mais, e tantas outras coisas.
Por natureza, as pessoas querem saber os detalhes, até mesmo os mais íntimos, das nossas vidas. Quando Paulo diz que devemos nos interessar pela vida do próximo, não é com o intuito de fofocas, de destruição, mas de apoiar, ajudar o próximo, para o bem comum, em oração , em ação, em presença, pois o ser humano, como já postei aqui, foi feito para a comunhão, para andar JUNTO. Só que as pessoas pensam que por andar junto, ou nem precisa andar assim, tem que saber da vida do outro e repassar para alguns. Quando reparamos, os assuntos mais absurdos estão na boca, e negativamente, de muitos. Nós temos a mania de ver muita mais as coisas ruins do que as boas; nós preferimos pensar mal dos outros, do que bem. Esquecemos,quase sempre, que todos, sem exceção, somos pecadores, falhos, temos nossos medos, anseios, erros e acertos e tantos sentimentos mais que mexem com o nosso ser.
Só abrindo um parênteses, tem vezes que nos “escoramos” no versículo que diz: “Confessai os vossos pecados uns aos outros.” Muito cuidado! Essa confissão é às pessoas em harmonia com você, conhecedor de sua pessoa, apoiador, participante ativo da sua vida, pessoas cheias de valores cristão, ético,moral.
Muitas vezes deixamos de realizar os sonhos de Deus em nossas vidas por causa do falatório dos outros. Deixamos até de aproveitar o que estamos vivendo por causa dos pensamentos impuros e falsos que pairam sobre nós. Esquecemos que se estamos no centro da vontade do Pai, que se estamos caminhando, alterando planos, até mesmo da vida pessoal, em favor da Sua vontade, dos Seus ensinamentos, como amar ao próximo, honrar pai e mãe, ser fiel e verdadeiro, fazer discípulos, fazer Seu nome conhecido, ajuntar tesouros no céu e não na terra, entre tantos outros conselhos maravilhosos, e principalmente, confessá-lo como nosso Senhor(até mesmo porque nossa atitudes irão mostrar que tem algo diferente em nossas vidas e esse algo, é nada mais nada menos do que o Criador e Senhor de todas as coisas reinando em nós), teremos a vida eterna, ganharemos a coroa de glória, e essa querido(a) dinheiro algum, fama alguma, sucesso nenhum, “amizade humana” nenhuma, irá nos dar.
Satisfação temos que dar a Deus, tudo bem que antes mesmo de falarmos algo à Ele, como diz em Salmos, Ele já conhece nosso coração, nossos pensamentos, mas Ele gosta quando Lhe falamos.
Não adianta sucesso lá fora e fracasso no lar(frase que meu pai sempre falava.); não adianta ser conhecido pelos homens e não ser conhecido por Deus(como Ele diz que muitos dirão Senhor, Senhor! e Ele não os reconhecerá). Do que adianta?
O Senhor nos promete vida em abundância, mas essa vida precisa estar conectada, firmada à Sua vontade, que é perfeita e agradável.
Lembrei-me daquelas mensagens de pára-choque de caminhão que diz: Fácil é apontar para a minha vida. Difícil é vivê-la. Saiba amado(a), que ninguém conhece o seu coração, o meu coração como o Senhor. Ninguém sabe o que é melhor para si mesmo, só Deus o sabe. Deus cuida de nós! Deus tem pensamentos de paz para nós, só Ele sabe o que é melhor para nossas vidas, e se O deixarmos reinar em nossa vida, com certeza teremos vida de verdade.
Não quero pensar nos apontamentos dos outros. Quero viver o que Deus tem para mim, para minha família. Deixa as pessoas ficarem sem entender, quem nos entende é o Deus Pai, Salvador, Criador, Verdadeiro e Amigo Fiel: JESUS CRISTO.
DESAFIO: Viver o que Deus tem para nós
16 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário