16 de novembro de 2009
E O TEMPO NÃO PÁRA
O ano está quase chegando ao fim. Quantas lutas, novidades, desafios, risos,choros, angústias,dores,alegrias e um montão de sentimento misturado. É incrível o dinamismo da vida. Tudo acontece em uma velocidade luz, de repente, tudo não acontece na velocidade luz; um belo momento estamos no topo, em outro estamos embaixo, como se fosse uma roda gigante.
Tantas informações, tantas atenções que temos que dar, tantas explicações, conselhos e o tempo passando. Tropeços, quedas, subidas, descidas, ufa...mas é assim! Um dia após o outro. Um minuto após o outro, hora a hora e por ai vai. É fato que o tempo não pára e que nem o mundo pára, e em algumas vezes, nem em nosso favor. Gosto muito de um poema de Shakespeare que diz que não importa em quantos pedaços nosso coração esta partido,o mundo não pára para que juntemos as partes. Será que essa dinâmica toda nos faz tentar viver intensamente, cabeça para frente, vamos resolver, a fila anda, ou vamos sentir a dor, viver o momento na calma, “relax” e blábláblá? Será que dá para viver os dois: dinamismo e relax? Creio no livre arbítrio do homem, Deus foi(e é) muito bom por nos dar este presente. Creio que somos capazes de vivermos o tempo rodando ou parado. Cabe a nós definirmos o ritmo, o compasso para assim acharmos a harmonia perfeita da vida, e se tivermos no centro da vontade de Deus, que bela sinfonia teremos!
O tempo não pára, mas podemos fazê-lo parar. Depende de nós.
Meu desejo para 2010? Hum...que nós possamos encontrar a harmonia, o tempo, o compasso, a melodia perfeita para as nossas vidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário