O evento de formatura dos alunos do 9° ano foi um sucesso, pena que não pude ficar para a noite do pijama pois estou fazendo um tratamento. Ver os alunos se orgulhando de mais uma vitória em suas vidas, e ter ali, alguns familiares presentes, encheu meu coração de alegria.
Meu pai, para variar, empolgou-se e falou muitoooooo...mas as palavras proferidas por ele, chamaram a minha atenção. Ele falou sobre a vitória. Essa palavra “vitória” é muito forte, conquista, alcance, diz muito, não é a toa que muitas pessoas tem o nome Vitória ou que tem esse significado. Pensei na facilidade que algumas pessoas, crentes em Deus, tem de falar que Deus vai te dar a vitória, você vai alcançar aquele emprego, aquela casa, aquela esposa ou esposo enfim, a vitória está na conquista de bens, não que não seja bom. Ter uma vida confortável, através dessas conquistas, é o desejo de muitos mas também é preocupante. Você me pergunta: como assim? Uma vida com “facilitadores” para se viver a vida é muito mais prazerosa, concordo plenamente, só que essa busca incessante nos faz muitas vezes querer as criações e não o Criador.
Muitos de nós, por vezes, buscamos o que Deus criou e aquilo que achamos que pode nos fazer feliz. Esquecemos totalmente de que devemos primeiro buscar o Reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas, que o Senhor sabe o que é melhor para nós pois os Seus pensamentos para nós, são de paz e não de mal. A bíblia relata isso com muito clareza.
Nós que acreditamos em Deus,devemos ter em mente,no coração, que a nossa vitória,não é o cargo na empresa, ou o carro,ou a casa, a nossa vitória é ter Jesus em nossas vidas, é caminhar com Ele, ter um coração como o dELe. Essa deve ser a nossa busca. Ele mesmo diz que se O procurarmos , O acharemos, se pedirmos, Ele nos atenderá pois Ele não é homem para que minta. Ele é fiel.
Tenho tentado me policiar sobre os meus desejos, ás vezes peço tanto a Deus e esqueço de agradecê-Lo, de falar e viver a verdadeira vitória que a vida do próprio Jesus