26 de fevereiro de 2010

COMO QUERO ME ENCONTRAR COM JESUS?

O workshop sobre Escatologia, realmente tem me balançado. Tantas perguntas, tantas confirmações, tantas surpresas. Deus é maravilhoso. Como postei anteriormente, saber que em tudo existe um porque,que Deus é organizado, que a bíblia tem uma sequencia, que muitas coisas nos trazem dúvidas porque não estudamos a bíblia...uaua!!



Continuando com alguns pontos que tem me feito refletir...


O evangelho do Reino é o arrependimento, e então, podemos reconhecer o senhorio do Pai(salvação), e caminhar com o objetivo de ser como Ele: obedecer ao Pai, fazer discípulos, amar, entre outras maravilhas que podemos fazer em nome do Pai. Ás vezes nos achamos incapazes de caminhar como o Senhor, mas quando temos um coração voltado para o Seu reino e a Sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas.


Então, será que nós estamos caminhando como Jesus? Como eu estou para me encontrar com Jesus? Como quero me encontrar com o Senhor? Muitos irão pensar na roupa ou na tamanho do cabelo para se encontrar com o Senhor, mas o que realmente o Senhor irá ver, é o nosso coração. Será que o meu coração vai estar no Senhor? A bíblia fala que onde está o seu tesouro,ali também está o seu coração.


Será que estarei com o coração puro?


Será que terei a paz que o Senhor nos dá?


Será que estarei certo de que, em nome de Jesus, fui um instrumento para que muitos fossem a Cristo?


É preciso fazer a auto-analise. Assim, não sei quando Cristo vai voltar, mas quero estar certa de que deixei o Seu Espírito agir em mim e fui a pessoa que o Senhor sonhou. Se antes de Sua vinda, eu partir, quero poder estar com os anjos exaltando Seu nome,  cantando: SANTO, SANTO, SANTO...

25 de fevereiro de 2010

EM TUDO EXISTE UM PORQUE

Eu e meu esposo estamos participando de um workshop sobre Escatologia. Uau...que tremendo. Ontem foi o primeiro dia e estou ansiando para mais tarde e darmos procedimento.



O palestrante é muito bom, explica com detalhes. Confesso que tem coisas que preciso pensar um pouco mais para internalizar, mas o que mais me chamou atenção foi o fato de saber que a bíblia diz tudo e tudo o que acontece existe um porque. Nada é por acaso e para tudo se tem uma explicação. É bom saber e viver, mais, a soberania, a onipotência do Senhor. Como Ele pensa em tudo? Uaus...esse é o meu Deus!


Sai do local com o meu esposo compartilhando o seguinte:” Quanto mais estudo, mais vejo que não sei de nada.” Porque a bíblia é um livro fantástico, tem tantas coisas para estudarmos e aprendermos. Em toda a história, vemos a conexão. É interessante ver também que Deus é organizado; a sequencia dos acontecimentos, as visões, os fatos tudo tem sua ordem e seu porque. Estou utilizando por várias vezes a palavra “muito” porque de fato, são tantos ensinamentos, são tantas palavras que o Senhor quer que escutemos que me vejo pequena diante de tanta grandeza.


Mesmo me sentindo pequenina, quero aprender, e assim vou caminhando. Sei que não conseguirei saber de tudo, mas o importante é que quero aprender e ser como Jesus.


DESAFIO: Vamos estudar a bíblia?

22 de fevereiro de 2010

LÍNGUA: pequena e com tão GRANDE efeito

Na última sexta-feira, recebemos em nossa casa, pessoas muito especiais. Eu queria deixar tudo arrumadoo para recebê-los com carinho. Pr. Alcimou e Ana(nossos pastores), Kátia e Cesar(nossos lideres), Andressa e Giovana(filhas dos nossos lideres) e Irmã Josefa(direto de Recife). Foi uma alegria só quando eles chegaram..


Rimos e refletimos muito sobre as histórias e experiências que todos ali compartilhavam. Tudo o que aconteceu ali me fez refletir em relação a  minha postura como cristã. Pensei algo que é obvio mas não paramos para dar a devida atenção. Assim, por que será que temos 2 ouvidos e apenas uma boca? Se você respondeu que é para ouvirmos mais e falar pouco,é isso mesmo. A bíblia fala em muitas passagens sobre a “lingua”, o cuidado que temos que ter com essa parte do corpo que é tão pequena porém perigosa. Tantas vezes nos pegamos falando palavras que em nada edificam os outros e até nós mesmos. O que nos faz pensar que somos melhores, que as nossas ideias são as melhores, que podemos apontar a vida do outro...o que nos faz pensar?

Bom, o que aprendi, e tenho aprendido, é que nada me faz ser melhor do que o outro,que é preciso respeitar a postura e a opinião de quem quer que seja;  o que posso fazer é passar o que tenho em mente e no coração,mas sem magoar  ou diminuir alguém. Precisamos nos calar e deixar o próprio Deus falar. Minha oração é que o Senhor possa calar a minha voz, e Ele mesmo falar por mim e através de mim.

Que possamos nos calar e ouvir mais.

18 de fevereiro de 2010

RUTE, UMA MULHER VALOROSA

Sempre achei a história de Rute, muito , muito linda. Ver aquela mulher tão amável com sua sogra,tão obediente, uau! Que lindo! Mais uma vez li esse livro e decidi compartilhar o que está em meu coração.



Mesmo Rute tendo sua família de sangue,ao perder seu esposo, não retornou a sua terra natal onde ali poderia ser protegida, se sentir mais segura e tentar construir uma nova família. Mas não. Ela decidiu ficar com sua sogra, uma mulher sábia e que não tinha mais ninguém na vida. Rute com todo amor, ficou, abriu seu coração dizendo a sua sogra que para onde ela for, ela irá acompanhá-la, que o Deus dela, seria a partir de agora o seu Deus também, pois a família de Rute acreditava em vários deuses. Rute em todo o tempo se empenhou em buscar mantimento para que pudessem sobreviver, dedicou-se para manter uma relação de confiança entre elas, pois eram somente as duas.


Então, pontuando:


- Rute: uma mulher que AMOU e escolheu continuar amando sua sogra. Ela poderia ter partido mas decidiu cuidar, protege-la


- Rute: uma mulher COMPROMETIDA com a aliança familiar. Mesmo depois de su esposo ter falecido, continuou a aliança com sua sogra;


- Rute: uma mulher que CONFIAVA em sua sogra. Pois mesmo sendo criada, durante anos, na crença a vários deuses, confiou no Deus de Noemi, sua sogra, e passou a servir esse mesmo Deus.


Uma outra coisa, é a OBEDIÊNCIA de Rute. Sabendo Rute de Boaz, que era um parente de seu falecido sogro e senhor de muitos bens, pediu a Noemi que fosse ao campo pegar algumas espigas. E Noemi permitiu. Rute passou a fazer tudo o quanto sua sogra lhe dizia. Rute,uma mulher OBEDIENTE.


Em meio a nossa cultura e aos pensamentos “estranhos” de que sogra é uma pedra no caminho, muitas pessoas se deixam levar por esse sentimento e esquecem de valorizar e honrar suas sogras. Falo isso não só em relação as mulheres mas também aos homens. Precisamos honra-la não só pelo fato de que ela agora, faz parte de sua família, mas por ser um ser humano, que assim como você passou e ainda passa por muitas situações, que assim como eu e você, também está em evolução. Que possamos refletir em relação ao nosso comportamento para com essas pessoas especiais: as sogras