6 de abril de 2010

SOMOS SERES ESPIRITUAIS

Ontem assisti a entrevista do Felipão ex cantor do Forró Moral e apresentador do programa Forrobodo. Fiquei feliz quando vi que o mesmo busca agradar a Deus em todas as áreas da sua vida. Vejo isso também na vida de algumas pessoas que cantavam músicas de duplo sentido, ou se vestia de maneira a investir negativamente na santidade do outro, enfim...o que percebemos é a busca da felicidade. E essa não é encontrada no mundo mas em Deus.



Refletindo sobre essas mudanças, as expressões e palavras que as pessoas utilizam para informar que estão tentando ser exatamente o que Deus quer, vi que muitas vezes nos, me incluo nessa,  posicionamos e nos expressamos de maneira errada. Vamos ver:


-Quero cantar só para Deus


-Não quero mais fazer coisas para o mundo secular


-Não faço mais isso porque não é para Deus.


-Não quero mais viver para o mundo secular.


Entre outras...


A bíblia nos fala em Romanos que se vivemos, vivemos para o Senhor, se morremos, morremos para o Senhor; e em outras partes a bíblia relata: quer bebais, quer comais, fazei para a glória de Deus...tem mais: tudo o quanto fizerdes, fazei para a glória de Deus...faça para o outro como se fizesse para Deus. O que percebemos é que somos UM SER ESPIRITUAL em nossa totalidade e não UM SER ESPIRITUAL E SECULAR. Entendo que quando usamos essas expressões, queremos passar que não queremos mais viver as coisas que o mundo oferece. Mas é importante usarmos as palavras corretas até mesmo para que possamos fortificar a nossa fé e facilitar o entendimento das pessoas.


Lembro que fui a uma palestra do Paulo Angelim e ele explanou esse assunto lindamente. Somos um todo, e não metade. Somos a imagem e semelhança de DEUS, não se faz distinção de local; na igreja sou assim, no meu trabalho que não tem nenhum crente sou assim. Não existe isso! O que deve acontecer é um posicionamento como verdadeiros cristãos(imitadores de Cristo). Tudo o que fazemos é para Deus, é para Sua glória. Agora, se tem algo que fazemos e temos a certeza, porque a bíblia nos diz, que isso não faz parte do caráter de Cristo, ai sim, devemos voltar ao inicio de tudo, ver quem somos em Deus e ai nos santificarmos mais e mais. Ser santo é ser separado. Vivemos no mundo mas não pertencemos a ele, nossa cidadania é celestial. Posso cantar COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ, uma música de Roberto Carlos, para as pessoas, mas no meu intimo, no meu tom de voz e interpretação há algo diferente, é o próprio Deus, é para o meu Deus; posso trabalhar em um local não cristão e ali ser luz, fazer tudo para que o nome de Deus seja glorificado.


Devemos sempre manter vivo o nosso relacionamento com Deus, pois isso vai nos transformando de glória em glória,seremos cada vez mais um com o Espírito Santo, teremos discernimento do que agrada ou não a Deus, por exemplo: quando visto roupas decotadas ou curtas demais, é possível que eu venha interferir negativamente na vida de uma pessoa; é possível que ao cantar músicas com duplo sentido, eu estimule um jovem a fazer algo fora dos princípios de DEUS, entende?!


Só uma vida com Deus, com Sua palavra, traz-nos a certeza de quem somos e o que podemos fazer.


DESAFIO: Ser e fazer tudo para a glória de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário