24 de fevereiro de 2011

Diário de Uma Grávida- EMOÇÕES A FLOR DA PELE

7° mês e o coração aquecido com a proximidade do parto. Optei pela cesariana, já conheço os efeitos da anestesia, sei como meu corpo se comporta e me dá um pouco mais de tranqüilidade.



Esse mês tem sido bem desafiador, pois o corpo esta mudando rapidamente; as dobras escurecem, a barriga cresce de uma hora para outra, muitas pessoas falam que minha barriga é de menino pois ela é redondinha, pontuda e alta, quando escuto isso, dou uma risadinha e digo:- não, essa barriguinha é de menina, e uma menina linda e grandona, a Yanne. – apesar de que cada corpo é um corpo, até nisso vejo o quanto minha filha é especial, veio para marcar, ser luz, fazer parte da nova geração do Senhor; geração que serve, que ama, que perdoa, que é grata, tem o coração humilde e contrito, essa é a geração da minha filha, e que também quero fazer parte. Em relação as mudanças no corpo,não há muito o que fazer. Fui a minha dermatologista e ela disse que não podemos fazer tratamento de clareamento ou sei lá o que agora, pois todo o meu corpo irá, e já esta indo contra a maré, ou seja, contra cremes de clareamento, gel para dormência que eu possa vir usar. O ideal mesmo é cuidado com o peso, exposição ao sol(que não pode!), o uso do protetor solar, muita água e evitar exageros em relação ao ritmo de vida pois todas essas mudanças mexem muito com o psicológico. A mulher em muitos momentos se sente feia o que traz mais um desconforto no coração.


Nesse momento temos que correr contra o tempo. Reta final! Enxoval, bolsas para a maternidade, fraldas, remédios e sem contar que é o trimestre considerado também de risco, pois a criança já esta viradinha na posição para nascer(a Yanne já esta e o cordão umbilical esta no canto que é para estar, longe do pescoçinho dela! Glória a Deus!). Tanto a fazer, e sem contar que tem a casa, a loja...final de ano, quem é empresário sabe que é o momento de criar o planejamento estratégico do ano que vem e por ai vai.


Devido ao turbilhão de pensamentos, as emoções ficam a flor da pele. Em mim por exemplo, não sinto raiva, glória a Deus, mas choro com facilidade, de fato luto comigo mesma para não chorar pois penso no que poderá acontecer com a Yanne, o meu emocional afeta o dela, e vai refletir no seu comportamento, na infância, é difícil mas ai penso nela, no cuidado do meu Deus e percebo que fico, a cada dia mais, dependente do Senhor.


A Yanne mexe muito, e cada ida ao médico é muito especial. Tive a oportunidade de visitar o pediatra que irá acompanhar o parto e que glória a Deus é o mesmo pediatra dos meus sobrinhos(mais uma vez o cuidado do meu Deus!). O Dr. Airton, o pediatra, é bem experiente, tranqüilo, paciente e me passa muita segurança, sem contar que meus sobrinhos gostam demais deles, tem até uma aluna lá do colégio, tem 4 aninhos, que é paciente dele e ela me disse que o médico que ela mais gosta é o Dr. Airton, ai, pronto, só confirmou que estou indo no caminho certo.


O meu obstetra, Dr. Homero, é uma benção, muito seguro, “bota moral” (principalmente em relação ao peso!kk), ele passa muitos exames e após a conversa que tive com ele, ele é mais detalhista. O bom dele também é porque ele faz ultrassom, então em toda consulta é possível ver a Yanne. Já o Dr. Luiz Moreira, ele faz as ultrassons só que mais detalhada, em 4d e colorida. Ele também é uma benção, a cada ultra ele fala com alegria e entusiasmo sobre a saúde da Yanne, ele sempre diz:- ô moça da perna grande!- kkkk... a cada ultra fica mais difícil de vê-la completinha pois ela esta muito grande, já passa dos 2kilos. Até mesmo sem ser na ultrassom, é possível ver a posição que ela esta, ela gosta de ficar do lado direito da barriga..kkk...é possível até sentir as costinhas,o pezinho dela, é engraçado porque quando ela mexe minha barriga parece com as ondas do mar....kkk...então começo a conversar,a brincar com ela.


Como esta perto do nascimento, converso muito com ela sobre o parto, tento passar segurança de que tudo vai dar certo porque o Senhor estar conosco, que os médicos gostam muito dela e vão cuidar bem direitinho dela, que papai, mamãe e toda a família está aguardando a chegada dela pois ela é muito amada. Esses momentos são bem gostosos mas confesso que não vejo a hora de conversar e cantar para ela olhando nos olhinhos dela.


Ah, fiquei boa da anemia e não engordei muito! Em outubro engordei muito mas graças a Deus, estou na média.


O que posso dizer é que Deus é cuidadoso demais e tem me sustentado ou melhor nos sustentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário