10 de julho de 2009

MORTE


“A morte é a continuação da vida!”
“Nós não nascemos,nós começamos a morrer.”
“O mundo é uma grande UTI, e quando morremos, ganhamos alta.”
“Para morrer, basta estar vivo.”
“Quem crê em Deus,ainda que morra, viverá.”

No dia 08 pela manhã,meu tio Bilau deixou esse mundo. A dor que estamos sentido é uma dor sem palavras. Esse acontecimento me fez pensar em tantas coisas. Será que eu fiz tudo o que podia por ele? Será que eu orei o bastante? Será que as pessoas que vinham falar conosco, tinha certeza do que estavam falando? Será que estou tão ocupada com as minhas tarefas do dia-dia que deixei de cumprir com o meu papel de serva, de filha, de sobrinha...?
Creio em Deus. Creio na vida eterna ao Seu lado. Mas o que estamos fazendo para ter isso?Deus nos diz para crermos nEle, confessarmos- O como nosso Senhor e Salvador, ter fé, amarmos uns aos outros. Mas estamos fazendo isso? O que nos conforta é a misericórdia de Deus. Seu amor, Sua compreensão ao nosso respeito, Seu amor é bom demais. Podemos viver com essa certeza, e caminha segundo o coração de Deus. A morte não mais me atormenta porque sei que tem algo melhor para nós nos esperando. Eu espero realmente viver essa glória que é estar com Deus, face a face, cantando para Ele : Santo, Santo, Santo, apreciando Sua beleza. Esses dois dias, 8 e 9, eu só sabia cantar em meu coração:
Senhor, meu Deus, quando eu, maravilhado,Contemplo a tua imensa criação,A terra e o mar e o céu todo estreladoMe vêm falar da tua perfeição.Então minh'alma canta a ti, Senhor:''Grandioso és Tu! - grandioso és Tu!''Então minh'alma canta a ti, Senhor:''Grandioso és Tu! - grandioso és Tu!''Quando as estrelas, tão de mim distantes,Vejo a brilhar com vívido esplendor,Relembro, oh! Deus, as glórias cintilantesQue meu Jesus deixou, por meu amor!Olho as florestas murmurando ao ventoE, ao ver que Tu plantaste cada pé,Recordo a cruz, o lenho tão cruento,E no teu Filho afirmo a minha fé.E quando penso que Tu não poupasteTeu filho amado por amor de mim,Meu coração, que nele Tu ganhaste,Transborda, oh! Pai, de amor que não tem fim!E quando Cristo, o amado meu, voltando,Vier dos céus o povo seu buscar,No lar eterno quero, jubilando,A tua santa face contemplar.

Deus é bom,e Ele quer nossa presença. Aqui na terra viveremos seus propósitos e na glória ao Seu lado, teremos a paz, a alegria eternamente. A dor da perca é grande demais, mas a certeza de que Deus é Senhor e que nos aguarda para eternamente juntos andarmos, é maior e melhor. O temor, a dor, a tristeza, a saudade, para a glória de Deus, são passageiros.
Oro para que o Espírito Santo, consolador, acalme, anime, fortaleça nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário