2 de julho de 2009

HONESTIDADE

HONESTIDADE

Estou meditando no livro de Atos. Eu já tinha lido esse livro maravilhoso mas não tinha me atentado para a passagem que relata a história de Ananias e Safira, exatamente no capítulo 5, versículos do 1 a 11. a história diz que Ananias e Safira mentiram para os discípulos,em relação a venda de uma propriedade. Eles venderam a propriedade por um valor mais alto do que os valores que informaram ao discípulos.
Primeiramente Ananias mentiu em relação ao valor e no mesmo momento, morreu. Em seguida, Safira não sabia o que acontecera, e mentiu também informando outro valor, e logo em seguida faleceu. Quando li esses versículos pensei: como assim eles morreram? E nós, que muita vezes mentimos em relação ao dinheiro, omitimos algumas informações nas negociações? Como ficamos? Bom, quem conhece a Deus e o teme, jamais se comporta de tal maneira,pois ela sabe que devemos ser obedientes, retos perante Deus e os homens. Mesmo que os homens,e quando falo homens é de uma maneira geral, olhem para nós com olhos perversos, ajam de maneira indigna,nós,que conhecemos a Deus, sabemos do Seu infinito amor, do Seu grande feito na cruz, devemos nos comportar de acordo com o Espírito Santo, dignos de sermos chamados Filhos de Deus, Cristãos.
Todo os dias vemos pessoas agindo pelos desejos da carne, do poder, do dinheiro mas elas não morrem física e instantaneamente como Ananias e Safira, mas com certeza essas pessoas morrem por dentro e entristecem o coração de Deus. A bíblia diz que não podemos entristecer o espírito. Creio que essas ações levam a morte do principal: o espírito. O Senhor nos honrará, Ele promete isso! Se formos fiéis, Ele nos honrará, e é uma honra muito maior do que a honra de homens, essa honra é a coroa de glória, é a vida eterna. Meu pedido a Deus é que nos ajude a não ser corruptíveis mas sim vivos de espírito, fortes em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário