É TRISTE MAS É FATO
Hoje tirei um tempo para navegar um pouco em alguns sites que me sugeriram em um seminário sobre Arte, Louvor e Adoração na Igreja, com o Rory Noland. E que vasculhando a net, acabei acessando. Falando um pouco sobre o seminário foi tudo muito bom. Pude ver coisas novas, enxergar coisas ainda ocultas a mim. Lá encontrei o pessoal da IBC. O Dé e eu não desgrudamos e compartilhamos muitos pensamentos e experiências. Após o seminário fui voando, literalmente, para a faculdade.
Sim, voltando a história dos sites, pude passear um pouco na net. Fiquei muito triste com muitas coisas que vi: evangélicos ‘zombando” de outros evangélicos, crentes ironizando outros crentes; em algumas partes dos sites, vi crentes desrespeitando pessoas não crentes em Deus, ou se crentes em Deus agredindo moralmente suas crenças. O que nos faz pensar que somos MELHORES que o nosso próximo? Que somos mais ESPERTOS, INTELIGENTES? Chegamos até pensar que somos mais SANTOS. Se compreendêssemos de fato o que Deus nos ensina não teríamos tal comportamento. Ele mesmo diz que somos servos uns dos outros, que devemos amar uns aos outros, que se um olho te faz pecar o arranque. Mas não, nós insistimos em julgar a ação, a roupa, o falar das pessoas, e elas não precisam nem estar tão próximas, aliás quanto mais longe melhor, assim fica mais fácil falar mau. Os SÁBIOS? Que sabedoria é essa que ironiza o seu semelhante? Que cristianismo é esse que julga, que aponta os defeitos, ate mesmo os “não” defeitos do outro. Que santidade é essa que buscamos? O Senhor diz que devemos ser santos como Ele é. Nós não conseguimos enxergar o outro como limitado, com defeitos assim como todos nós, sem exceção.
Podemos não ser perfeitos uns para os outros mas não temos o direito de querer que os outros sejam ou pensem como nós, ou sejam perfeitos para nós. Temos que pensar e agir como a bíblia nos ensina, e em nenhum momento da bíblia vemos o Senhor nos ensinando a julgar e muito menos estimulando-nos a pensar que somos melhores que as outras pessoas. Se o nosso olho nos faz ver apenas os defeitos do outro, vamos arrancá-lo; se a nossa boca nos faz maldizer nosso irmão em Cristo, coloquemos um zíper e assim prossigamos. É preciso respeitar, é preciso amar. Gosto muito da canção CONDIÇÃO da propaganda de inclusão social, ela deixa bem claro que não somos diferentes de ninguém, que temos opiniões, pensamos e que precisamos ser aceitos. Será que devido as nossas opções, nossos pensamentos que algumas vezes não “casam” com os pensamentos dos outros devemos ser excluídos? Devemos ser crucificados?
Pelo jeito de dançar, cantar, falar, ministrar, andar, somos atacados e friamente julgados pela simples ação: a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, A LIBERDADE DE SER. Lembro-me da passagem da mulher que as pessoas que se diziam santas, jogaram aos pés de Jesus. Os que se diziam santos tentaram ao Senhor, querendo que Ele a julgasse e a humilhasse. Mas Cristo com a Sua infinita misericórdia, graça, com Seu imenso amor, olhou para aquela mulher, a viu além de sua aparência, enxergou além de seus olhos e derramou pura graça, entendimento e respeito sobre aquela mulher. Que Deus maravilhoso! Que coração! Muitas pessoas dizem que Jesus Cristo se comportava de tal maneira porque era Deus, mas não, Cristo tinha muito mais de humano do que imaginamos, Ele se comportava daquele jeito porque Ele amava, obedecia ao Seu Pai, Seu coração era cheio de compaixão, entendimento. Por que não conseguimos ser assim? Por que nos orgulhamos quando agredimos moralmente uma pessoa? Minha oração é clamando a Deus que nos ajude a entender que precisamos amar, respeitar uns aos outros. Precisamos parar de ler a bíblia só para dizer que já lemos tudo, que fulano era assim, que Deus fez assim e outros blábláblás. Nós precisamos ver a sua essência e vive-la. Aos meus olhos,ao meu entender, a essência da bíblia é simplesmente AMOR.
Segue a música CONDIÇÃO para reflexão.
CONDIÇÃO
Eu não sou diferente de ninguém quase todo mundo faz assim
eu me viro bem melhor quando a mais pra bom que pra ruim
Não quero causar impacto nem tampouco sensação
o que eu digo é muito exato é o que cabe na canção
Qualquer um que ouve entende não precisa explicação
e se for pensar um pouco vai me dar toda razão
A senhora senhorita e também o cidadão
todo mundo que se preza nega fogo ou não
Eu não sei vi...ver sem ter carinho é a minha condição
eu não sei vi...ver triste sozinho é a minha condição
eu não sei viver preso ou fugido
Eu não sou diferente de ninguém quase todo mundo faz assim
Eu me viro bem melhor quando a mais pra bom que pra ruim
não quero causar impacto nem tampouco sensação
o que eu digo é muito exato é o que cabe aqui
Eu não sei vi...ver sem ter carinho é a minha condição
eu não sei vi...ver triste sozinho é a minha condição
eu não sei vi...ver sem ter carinho é a minha condição
eu não sei vi...ver preso ou fugido é a minha condição
qualquer um que ouve entende não precisa explicação
e se for pensar um pouco vai me dar toda razão
a senhora senhorita e também o cidadão
todo mundo que se preza nega fogo ou não
eu não sei viver sem ter carinho é a minha condição
eu não sei viver preso ou fugido é a minha condição
Eu não sei vi...ver sem ter carinho é a minha condição
eu não sei vi...ver triste sozinho é a minha condição
eu não sei viver preso ou fugido
9 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário