PARTE III
Tenho falado muito a Deus, mesmo quando penso que não sei falar, mesmo quando estou fraca, elevo meus pensamentos e os meus olhos a Ele, e como tem sido bom. Como tenho visto Sua mão, ainda que embaçado em alguns momentos, é possível ver o cuidado zeloso e carinhoso de Deus. Tudo coopera para o bem daqueles que O amam. Tudo o que passamos é para a Sua glória, para que o nome dEle seja engrandecido. Deus é bom. Deus é bom. Deus é bom! Mesmo que a dor no meu corpo e no meu coração sejam tão fortes, eu sei que Ele vive, e que por mim tem um infinito amor. Que o melhor Ele tem a me oferecer mesmo que para mim o meu pensamento seja o melhor.
O problema é que nossa visão é carnal demais, não conseguimos enxergar com os olhos espirituais, os melhores olhos: os olhos de Deus. Estava conversando sobre isso com algumas pessoas outro dia(Deus é o meu assunto predileto!). Nossa visão é limitada. Muitas vezes só vemos aquilo que queremos ver, mas o que é necessário muitas vezes não. Ah se pudéssemos ver, enxergar como o Senhor. Que privilégio! Mas Deus quer nos ensinar. É preciso querer isso também, pois Deus é educado, jamais irá invadir o nosso espaço, o nosso coração. É tanto que Ele diz que esta a porta e bate, e quem abri-la Ele irá cear com ele. Quando abrimos a porta, sabemos quem Ele é, ai temos que ir para um outro passo, que é uma das coisas que também aprendi e ainda estou aprendendo; esse outro passo é confiar no Senhor, sim porque muitas vezes falamos Senhor, Senhor confio em Ti, e quando vemos já estamos fazendo tudo pela nossa força, pelos nossos próprios desejos. A partir do momento que eu abro a porta do meu coração para Ele, sabendo quem Ele é e o que Ele fez por mim, por você, minha postura ou melhor a nossa postura muda. Sim, precisamos mudar, mas não somos nós quem fazemos isso, pois por nós mesmo nada poderemos fazer, isso só possível pelo mover do Espírito Santo de Deus em nós; é assim: nós abrimos a porta e O deixa fazer o resto. É preciso se entregar. Não existe algo que entregamos segurando de um lado. Não! Entregar é entregar e acabou.
Deus tem me ensinado a crer nEle, a depender inteiramente dEle.Eu preciso ter fé. Fé é a certeza daquilo que não vemos. Eu posso até estar passando por uma tribulação e tanto,mas pela fé posso enxergar que o Senhor esta querendo me ensinar, posso enxergar a mudança, não a mudança que eu quero mas sim a que necessito. Deus é bom. Tudo é para a Sua glória. Se choramos,se sorrimos é para Ele. Se estamos passando por situações dolorosas, é para que possamos testemunhar do Seu amor. Se tropeçarmos, voltemos a cruz e de coração aberto, nos arrepender e assim mudar.
Não gostaria que o deserto acontecesse de novo, mas se for para que eu seja uma pessoa melhor, para que caia por terra a soberba, a arrogância, o desânimo, a falta de humildade. Se for para que eu ame mais, respeite mais, entenda mais, enfim,eu estou disposta, tudo por amor a Deus. Que eu não venha me desanimar de tal maneira que desista de tudo o que aqui escrevi, mas que se o desânimo vir sobre mim, que eu possa ver e sentir o amor de Deus que é infinito.
4 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário