23 de junho de 2009

AMOR

Estou lendo um livro muito interessante em relação a casamento, totalmente baseado na bíblia. A parte que estou lendo é baseada no 1 Coríntios 13:7
“O amor tudo crê, tudo espera...”
O interessante é quando ele coloca que todo nós, dentro do nosso coração, temos uma sala da Admiração e uma sala da Depreciação. Para a sala de Admiração vai todos os pensamentos quando você se depara com as coisas positivas e encorajadoras a respeito do seu cônjuge. Geralmente esses pensamentos surgiram nas fases iniciais do relacionamento, e por muito tempo você fica meditando nessas coisas. Já na sala da Depreciação estão as coisas que te deixam chateada e triste em relação ao cônjuge, você também a visita, e de vez em quando começa a dar mais atenção a essa sala e começa a ter pensamentos até mesmo perigosos em relação ao eu amado. Concentramo-nos tanto nessa sala e esquecemos que nós também temos pontos a melhorar, que todos nós falhamos e possuímos áreas que precisam de crescimento. Subestimamos nossos atributos negativos enquanto colocamos os do nosso próximo sob uma lente de aumento..
É preciso permitir que o amor escolha acreditar no melhor das pessoas. É preciso estar COBERTO EM AMOR. O único motivo que nó temos para dar uma olhada na sala de Depreciação é o de saber como orar, interceder pelo nosso amado. É preciso entender que o nosso cônjuge é um livro vivo e infinito a ser lido. Ainda existem sonhos e desejos para serem descobertos, como tesouros escondidos assim como nós. devemos crê no amor, no crescimento do cônjuge e esperar, dando a contribuição positiva para a vida do seu amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário