30 de março de 2010

VOLTAR AO AMOR DE DEUS

Com a proximidade da páscoa, os ensaios da música A VITÓRIA NA CRUZ com as crianças da escola, com o cuidado extremo do SENHOR para comigo e meu esposo esses dias, tenho refletido, ainda mais, sobre esse AMOR tão lindo,imenso que chega a nos tirar as palavras da boca.


Em I° João 3.16 lemos que Deus amou o mundo de TAL maneira que deu Seu único filho para que todos aqueles que nEle crê, não pereça mas tenha a vida eterna. Essa pequena palavrinha “TAL” mostra que é um sentimento grandioso; Ele amou você, amou a mim, amou o mundo. Que tremendo! Ás vezes fico me perguntando como o Senhor nos ama tanto assim se somos tão falhos, tão pecadores, tão falíveis...graça...superabundante graça de DEUS PAI para com seus filhos. Onde havia e há tanto pecado,superabundou a graça e a cada dia ela e Suas misericórdias se renovam. É preciso viver esse amor e caminhar na certeza que não há nada que façamos ou deixemos de fazer que o Senhor deixará de nos amar ou nos ame mais; Ele nos ama de TAL maneira e ponto. Sem razão,sem por quês, Ele simplesmente nos ama. E todos os dias faz questão de nos mostrar esse amor, mas estamos tão ocupados com “nossas coisas” que esquecemos de ver Sua mão intervindo em nossa vida, livrando-nos do mal, oferecendo-nos a oportunidade de compartilhar esse amor divino.

Ás vezes deixo de ver a mão poderosa do Senhor por causa do ativismo e dinamismo da vida, mas quando isso acontece, sinto um profundo vazio, tristeza e até solidão. Ai, paro e vejo que estou esquecendo do principal O AMOR DO PAI. Tudo que tenho, que sou veio da Pai, é para Sua glória. É preciso dia-dia, voltarmos ao início de tudo, voltar ao amor lá do comecinho quando nos colocavamos a mercê do Pai em todo o tempo,tudo que íamos fazer parávamos e orávamos, olhávamos para o alvo e prosseguindo no caminho eterno, servíamos aos irmãos com alegria, a bíblia era nosso guia principal...o que nos impede de viver assim diariamente? A boa noticia é que temos o SENHOR todos os dias amando-nos com profunda alegria, graça e misericórdia. Não importa, para Deus não importa se caímos, esquecemos dEle, importa se queremos levantar segurando em Sua mão, e deixá-Lo caminhar conosco lado a lado, sendo um só com o Seu Espírito.

Te convido a voltar ao início de tudo, encontrar-se com o Pai, rever os seus conceitos e valores, e assim reconstruir, recomeçar. Regressar ao caminho, ver as primeiras obras e se arrepender do exílio da presença de Deus.


Voltemos ao primeiro amor, voltemos a Deus
DESAFIO: Voltar a Deus

16 de março de 2010

OPORTUNIDADES

Estou feliz pelas oportunidades que o SENHOR tem me dado para aprender mais sobre Sua palavra, sobre liderança, marketing. Ontem mesmo fui a uma palestra com Daniel Godri, eu, meu esposo e meu pai estávamos lá super felizes com as palavras dele. O melhor de tudo é que no final ele fala de Jesus lindamente. Uma ótima maneira de evangelizar, não?!e no sábado, dia 13 participei de um curso sobre liderança lá na igreja.



Esses dias parei para pensar sobre a IBC. Lembro-me de como foi difícil ir para lá, estar lá, desenvolver atividades com pessoas que nem conhecia, mas meu coração estava em paz pois sabia que a minha membresia nesta igreja era, e é, a vontade do SENHOR. As mensagens, a convivência com os irmãos, a oportunidade de aprender, de me capacitar para servir com excelência ao meu Deus, uau!! Como tem sido bom e proveitoso. Hoje digo com o coração feliz que amo minha igreja, amo meus pastores, amo os voluntários, os projetos...como o Senhor age naquele lugar, no coração daquelas pessoas. – Obrigada Jesus! Estamos vivendo a série FAMILIA, apesar de não assistir, acompanho pelos CDs.


Não posso deixar de falar do serviço no Rosa e no Lilás. Ai como é edificante. Vejo aquelas crianças, os rostinhos, a participação dos pais..que expressão de amor do Pai Celestial. Aliá, quantas oportunidades Deus nos dá para expressarmos Seu amor? Em todo o tempo, em todo momento. Deus é um Deus que marca a vida de quem tem um encontro com Sua pessoa. Quando nos encontramos com Deus, verdadeiramente, tudo muda. Imagine quantas pessoas poderiam ser impactadas se aproveitássemos cada segundinho para sermos a expressão viva da misericórdia, desse sentimento incondicional que é o amor de Deus. Ouço muito as pessoas falarem sobre a espera das oportunidades, mas é preciso lembrar que nós podemos criar as oportunidades para demonstrarmos e falar sobre esse amor divino que nos chama de filhos. Enquanto estamos no ponto de ônibus, quando encontramos alguém com dificuldades para atravessar a avenida, na loja enquanto estamos experimentando uma roupa, enfim, é possível criar as oportunidades.


Quem verdadeiramente teve esse encontro com o SENHOR, não se contenta, quer sair espalhando, compartilhando com todos esse amor que nos transforma. Se não temos essa vontade, precisamos rever nossas atitudes, nosso coração,nossa motivação.






DESAFIO: Aproveitar e criar oportunidades para compartilhar o amor do Pai Celestial

13 de março de 2010

PARA SEMPRE CRIANÇA

Esses dias fui na casa da mamãe e senti algo muito especial e forte. Ao sair do banho, como não tinha roupa minha lá, não que eu soubesse, pedi a mamãe um vestido dela. Quando abri o guarda- roupa, lá estava uma foto minha e umas roupas que eU deixará lá para doar,e ela com todo amor e imagino eu,saudade, ela guardou.



Ao ver tudo aquilo,beije-a e disse: a senhora me ama! Eu também te amo! Acho que desde que nasci tento demonstrar meu amor aos meus pais, mas creio que nunca será suficiente pois eles sempre me amaram e me amam exatamente do jeito que eu sou.


Lembrei-me então de quando jovem, ás vezes ficava chateada com ela, ás vezes sorria demais e ela não me levava a sério, ela chorava comigo,preparava surpresas,eu também aprontava umas para ela kkkk...ela ornamentava minhas roupas, me acalentava...uaua...como o Senhor foi bom em ter me dado uma mãe,um pai tão dedicados. Quando criança e jovem, mesmo eu sendo tão preocupada, observadora,dinâmica, eles se preocupavam por mim, eles eram os meus olhos além, eles me inspiravam a fazer sempre mais e crer que eu podia muito mais do que eu imaginava. Eles eram a minha dor,maior do que a minha própria, entende?! Eles eram a minha segurança, minha proteção.


Hoje, já casada e sem morar na mesma casa, vejo, ainda mais, o quanto mamãe é única, o quanto ela é especial;o quanto papai é digno, exemplo. Não tenho palavras para defini-los,sei que em todo o tempo eles cuidaram e cuidam de mim. Mesmo com um marido tão especial, meus pais são únicos pois eles sabem exatamente quem eu sou e sentem detalhadamente, o que eu sinto. Ainda me sinto criança e para sempre nos braços deles quero estar. Ás vezes escuto as pessoas falarem que pareço uma menina pelo meu jeito, e realmente, para os meus pais sou criança, não importa minha condição, a evolução do meu corpo, eu, para sempre serei suas criança. Eles me cercam com amor, proteção, exortação, admoestação, eles são por mim.


Mesmo que meu pai reclame ás vezes porque quando chego lá na casa deles vou direto para o quarto deles e me deito. Sinto o cheiro deles e isso me traz conforto,paz, segurança e a certeza de que para sempre serei deles. Graças a Deus tenho a oportunidade de vê-los quase que todos os dias, tenho a graça de tê-los como meus pais amorosos. Sei que muitos não tem o que eu tenho, mas mesmo assim, quero deixar uma palavra de coragem: perdoem, amem, sejam misericordiosos com seus pais; podem ser os pais mais difíceis e até mesmo não tão exemplar, mas devemos vê-los com olhar de carinho, assim como nós, eles estão construindo suas histórias, assim como nós eles também são falíveis, mas eles são nossos pais. Mesmo o que nos abandonaram, eles são pais, então: perdoe! Tente viver e amá-los.


No ano novo, preparei um vídeo para os meus pais ao som de músicas lindas, e aqui quero compartilhar essas composições.






QUERO RETRIBUIR


Ana Paula Valadão


Mãe, como retribuir


Um amor tão grande assim


Que não mede esforços


Mãe, cada dia que passa eu vejo


Em sua vida um modelo


De dedicação sem fim


Na sua entrega eu recebi


Na sua renúncia eu construi


Na sua proteção eu me arrisquei


Brinquei, sonhei, fui criança


E agora, mamãe, quero retribuir


Mamãe, eu não teria chegado aqui


Mamãe, sem o seu amor por mim


Perdão pelas vezes em que não reconheci


Mamãe, quero retribuir


UM PURO CORAÇÃO


Ana Paula Valadão


Pai, você me ensinou a amar a Deus


Pai, você me ensinou a amar o que Ele ama


E a não ter nenhuma outra ambição na vida


A não ser cumprir a vocação que Ele nos entregou


De sermos servos


De sermos santos


Des sermos simples


Sempre verazes


De sermos mansos


Perdoadores


De sermos livres


Sempre valentes


Com um puro coração


Com um puro coração









9 de março de 2010

RESUMÃO

Nos dias 4 e 5 tive o prazer de apresentar e cantar no II Barah, um evento realizado pelo VID´Art, que tem como objetivo ajudar na capacitação dos artistas cristãos. Foi um evento tremendo. Não tivemos a participação de muitas pessoas mas Deus se moveu de maneira linda e especial.



Já no dia 6, participei do encontro da liderança lá na igreja e foi maravilhoso. Ouvi Deus falar ao meu coração em relação a minha contribuição na família, pois estamos iniciando a séria FAMÍLIA. Tivemos um momento de oração que aqueceu o meu coração, pela primeira vez ouvi meu esposo orando por nossos filhos que hão de vir. Fiquei comovida e feliz por ouvir o tom da sua voz, um verdadeiro clamor. Após esse momento fui assistir a uma ministração especifica para crianças. Sai de lá ainda mais com o coração fortalecido na vontade de DEUS para a família. Como não podia ser, após a ministração, fomos jantar com nossos lideres do pg e um casal amigo. Ah, como foi bom! Amo estar com eles e me sentir parte da vida deles assim como eles fazem da minha. Do restaurante fomos a casa do nosso pastor que esta passando por grandes dificuldades, não podia dar outra pois o retiro espiritual é esta semana e ali há muita salvação, e uma coisa que o inimigo não quer é que sejamos livres em Deus.


No domingo...uau! fomos para o parque Adahil Barreto para um pique-nique com o pessoal do pg. Ali oramos, choramos, rimos, aprendemos mais da palavra de Deus, comemos bastante...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....foi muito bom para a glória de Deus. Ainda no domingo, passei por um triste momento no gf , mas me acalmei ao conversar com o Lânio e ouvi-lo. Foi ai que,mais uma vez, sobreveio-me uma reflexão sobre a minha postura como pessoa. Acho-me muito animada, ás vezes relax em relação aos problemas, tento ver os pontos positivos em tudo e por isso acho que por muitas vezes não sou bem recebida ou entendida.


Tenho lido e assistido, muito, a pessoas eloqüentes na palavra, visão além do horizonte, vocabulário vasto, intelectuais, ótimos gestores e me pego pensando: Eu deveria ser assim! Mais centrada, mais contida. De um tempo para cá esses pensamentos tem me incomodado, por mais que eu saiba que sou única aos olhos do Pai, acho que eu poderia Lhe oferecer mais, e também ao meu próximo. No vem e vai desses pensamentos e sentimentos decidi: VOU ME ACEITAR DO JEITO QUE DEUS ME FEZ. VOU VIVER E SER PARA DEUS E O MEU PRÓXIMO O MEU MELHOR. Pronto! Vou ser o meu melhor. O Senhor me honrará.






Desafio: Eu me aceito. Decido ser o meu melhor para Deus e o meu próximo

8 de março de 2010

VOCÊ IRÁ ME NEGAR!

Relembrando a história de Pedro quando o Senhor falou que antes que o galo cantasse três vezes ele O negaria, visualizo de maneira real e intensa, o comportamento do discípulo pescador. Tenho certeza que essas palavras não foram agradáveis aos seus ouvidos. Essas palavras não soam muito bem. Mas se eu me encontrasse com Cristo, e Ele olhasse para mim, calmamente e dissesse: Filha, tu me negarás. “Bufo” na minha testa! Pensando nisso, questiono-me como filha e serva de Deus.



- O que tenho feito para que o Senhor me reconheça?


- Como estou me comportando?


“ Somos todos pecadores e destituídos fomos da glória de Deus”. Somos frágeis a erros, mas precisamos nos posicionar como pessoas que a bíblia diz que somos ao entender que precisamos nos arrepender de nossos pecados que são vermelhos como sangue e que só Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por Ele, que Ele é o nosso Único e Suficiente Salvador; então, começamos a caminhar na certeza que podemos ser exatamente o que o Senhor quer que sejamos. Nossos pecados são esquecidos, totalmente; nosso nome está gravado no livro da vida, temos livre acesso ao Pai, o Espírito Santo habita em nós, em Cristo somos novas criaturas e muito mais que vencedores. Assim foi com Pedro, que mesmo “pisando” tantas vezes na bola, assim como nós, ele foi pescador de homens, o que ele ligava na terra era ligado no céu, e também o que era desligado


Esqueçamos nossos pecados e falhas. Caminhemos “em” e “para” a santidade. Sejamos UM com o Espírito Santo. Vamos construir uma história de glória em glória, e não de pecado em pecado para que assim possamos estar diante do DEUS VIVO, e de Sua própria boca ouvirmos, de maneira intima e pessoal: - Este é o meu filho em quem me comprazo.






Desafio: Esquecer as coisas velhas e fazer tudo novo, em nome de Jesus.