MUITO ENJOADA
Bom, para não colocar a comida toda para fora e não sentir tanto desconforto, ao invés de comer uma fruta toda eu comia em pequenas quantidades, demorava na mastigação. Bem, fiz uma coisa que alguns médicos não aconselham muito, mas comigo ajudou muito, todo dia eu tomava 2 dedinhos de vinho. A salivação começou a diminuir quando comecei a tomar.
PÃO
Amava pão integral, mas percebi que era só comer que logo chamava o “ugo”, então voltei a comer o pão normal. De preferência o carioquinha pois eu tirava o miolo, pelo menos não doía tanto na consciência.
DORMIR, DORMIR...
O quanto pude dormir eu dormia. Pense num sono bom. Tudo bem que até dormindo me sentia mal estar e me levantava automaticamente e chamava o “ugo”(pense num companheiro!), mas nesses momentos meu corpo conseguia descansar e não ficava tão cansada, pois a gravidez exige muito da mãe, e se o pai for presente, exige muito do papai também.
Não sou acostumada a dormir de lado, principalmente deitar para o lado esquerdo, mas já estou treinando pois dizem que quando chega nos 3 meses finais uma das melhores posições é a de lado. E meu médico disse que como eu tenho pressão baixa, ainda é melhor deitar do lado esquerdo por causa do bombeamento do sangue.
POSIÇÕES
Esse é o momento de começar a andar, sentar e deitar corretamente, pois mais tarde quando a barriga estiver maior, você, e eu, teremos mais facilidade em caminhar. Sim, porque parece que perdemos noção de lateralidade, de degraus e por ai vai. Então, nada de exageros. Sentar no bumbum e não nas costas; deitar reta e não encolhida; andar com a coluna ereta.
Sem contar que nos três primeiros meses devemos ter alguns cuidados extras por conta de toda a formação interna(placenta, liquido aminiótico...), então nada de ficar cócoras, ou se abaixar levando o corpo para cima da barriga, ou levantar da cama de barriga para frente(tem que levantar de lado), evitar ações que façam com que a barriga se contraia.
COISAS DE GRÁVIDA
Comece a usar o sutiã próprio para amamentação pois tem sustentação, você já começa a se acostumar e seu médico em breve solicitará alguns exercícios. Se você não dorme de lado , preferencialmente para o lado esquerdo, com um travesseiro entre as pernas, vai logo se acostumando pois com o tempo essa é uma das posições mais confortáveis. Ah, pernas para cima também relaxam bastante.
Se o médico liberar, não se prive dos alimentos que você gosta, só coma com moderação. Se possível faça um diário de sua alimentação. Eu por exemplo como pizza, sanduíche do MC Donald’ s(que eu amo!), sorvete, só que tudo com disciplina. Mastigando devagarrrrrrrrrrrrrrrrrr....rrrrrrr......rrrrrrr.rrrr...regrando o horário(isso aqui confesso que é de vez em quando, pois eu esqueço, só lembro quando já estou passando mal!!!)
Eu já tinha esse costume mas parece que intensificou, o ABRAÇO! Abrace, abrace,abrace...é super confortante.
Kkkkkkkkkkkk...essa parte é muito legal. Uma das vantagens de estar grávida é porque você tem preferência...kkkkk....ainda não estou com barriga grande, mas quando estou no supermercado ou no shopping e as filas estão enormessssssss...kkkk...estufo a barriga, fico alisando e pronto...tenho prioridade!!!kkkkk.ah, e para o meu marido então!!! Se ele vai à algum lugar e o atendimento demora, ele pede agilidade porque tem uma grávida enjoando dentro do carro...pode uma coisa dessa! Kkkk...
18 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hayslame, tô adorando teu diári de grávida... tanta informação! Depois comento mais... deixa eu ler os mais recentes....rs
ResponderExcluir