25 de agosto de 2010

A CERTEZA- dedico esse post ao meu amigo e á você que passa por um momento dificil

Apesar do dinamismo de nossas vidas, das mudanças repentinas e muitas incertezas, podemos caminhar com algumas certezas. Certezas que muitas vezes nos trazem a tranqüilidade ou a tormenta, dá-nos alegrias ou tristezas, e em alguns momentos, sentimos uma forte mistura de emoções e sentimentos.ra de emoçoes ade. um amigo que tanto amo e tenho profundo bem querer, esta passando pela certeza


A certeza do nascimento e da morte; da dor física ou emocional, em alguma parte da nossa caminhada terrena; da saúde e da enfermidade; do ganhar e perder; do dormir e acordar, seja abrir os olhos na terra ou no céu; a certeza da necessidade de uma presença ou do isolamento; de que temos muito a aprender. No meio de tantas incertezas, as certezas nos aparecem. E hoje, as certezas do choro e da dor emocional me apareceram, um amigo que tanto amo e tenho profundo bem querer, esta passando pela certeza da dor física e emocional, e da saúde muito abalada pela enfermidade. Após conversar com ele e saber o que estava acontecendo, chorei muito aos pés do Senhor e clamei por Sua paz e misericórdia sobre a vida dele, de sua família e tantas outras pessoas que estão passando por essas certezas.

Acho que assim como eu, os olhos dele não conseguem ver como os de Deus. Nesses momentos não conseguimos ver o que Deus tem para nós, e o fato de não vermos, traz-nos, com certeza, a insegurança. Lembra de Tomé, que precisou ver para crer que o Senhor havia ressuscitado? Ás vezes as enfermidades não nos mostra nadinha da presença de Deus. Concentramos-nos nas dores, nos por ques...queremos entender: POR QUE COMIGO?! Sei bem que não é um momento fácil pois minha familia já passou por isso. Não é fácil! Dói, machuca...mas em meio essas lutas e dores tem uma certeza que nos faz descansar, a certeza de que Deus esta conosco. Sim, Ele está. É Ele que mesmo com dificuldades, faz-nos respirar, mesmo que seja com o balão de oxigênio; é Ele, é Ele que nos carrega quando não temos mais forças para caminhar. Ô querido, querida, é o Senhor. É por Ele e para Ele que estamos aqui. Nele podemos confiar pois sabemos que os Seus pensamentos são maiores que os nossos, que tudo está em Suas mãos, que tudo é por Sua permissão, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam.

Eu poderia aqui te dar vários motivos para crer que Deus é o Senhor, que Ele é fiel. A Sua palavra diz que Ele não dorme, que em todo o tempo trabalha em nosso favor. Isso é certo. Essa é a nossa certeza. Que o meu amigo, eu e você, possamos nos entregar a essa certeza: o Senhor é por nós.

Ao meu amigo,
amado, querido amigão, o Senhor é contigo. Fica firme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário