18 de agosto de 2010

NÃO PODEMOS ESQUECER DO PRINCIPAL- Diário de uma Grávida

Na semana passada fui fazer umas compras, para o enxoval da Yanne, com a minha mãe, afinal, preciso me organizar com antecedência para não ficar preocupada ou esquecer de algumas coisinhas e aproveitar que estou com muito pique.

Nas lojas, tanta coisa fofa, diferente, criativa e ter a minha mãe ali comigo, me instruindo, me empolgando, ah, que glória. Para onde eu olhava, rapidamente chegava a minha boca um: - Ai que lindo! Tudo feito com tanto capricho, verdadeiras obras de arte. De fato tinha uns produtos grosseiros ou adulto demais para uma criança. Eu sempre dizia que quando tivesse uma filha, gostaria de vesti-la como criança mesmo e não com roupas que dizem que são para crianças mas na verdade são para mini adultas, e muitas vezes abusam no cumprimento, na transparência, no decote. Não só as crianças, mas nós adultos devemos ter o bom senso e viver as fases de nossas vidas, e bem vividas por favor! Em uma das lojas, tivemos a benção de sermos atendidas por uma mãe de 3 filhas. Ela estava tão empolgada com a minha gravidez que em todo o tempo me aconselhava. Estava curtindo muito aquele momento. Minha mãe não me deixava esmorecer e respeitava meu ritmo, pois não podia deixar de cumprir com os horários da alimentação e repousar os pés.
Após finalizarmos as compras daquele dia, fomos para casa. Agradeci muito a mamãe por aquele momento, realmente é um privilégio tê-la comigo nesse momento. Ela não é só minha mãe, mas uma amiga e tanto. Em uma de nossas conversas, falei para ela que se eu chegar a ser 1% da mãe que ela é para mim, uau! Já estaria feliz demais. Bom, na volta para casa, agradeci ao Senhor por tudo. Eu estava, e estou sendo tão privilegiada, que não tenho palavras para agradecer ao Senhor e dizer o quanto amo Sua presença em minha vida. Mas enquanto orava, o Espírito Santo me falou profundamente: Não esqueça do principal. Jesus é o principal- Comecei a refletir; tenho uma vida confortável, a Yanne vai poder usufruir de um quarto bonito, de roupinhas cheirosas, tenho um marido que a cada dia que passa fico mais apaixonada por ele, enfim, tantas bênçãos; naquele momento comecei a consagrar, ainda mais, as nossas vidas e principalmente a Yanne, à Ele.
Durante a consagração, lembrei do que o Senhor fez, Ele deu Seu único filho para que nós, crentes em Suas palavras, tenhamos a vida eterna. Que mãe ou pai, seria capaz de fazer isso! E tem mais, Jesus não teve uma vida luxuosa ou riquezas mas era reconhecido por muitas pessoas como o Messias, como o filho de Deus. Sua glória era indiscutível. Então, fiz uma oração com tanto amor e tanta fé, que ao final, louvei ao Senhor por aquela oração. Orei ao meu Deus reforçando que a Yanne era dEle e mesmo com todo amor de mãe e de pai, que eu e meu esposo temos, esse sentimento não era maior do que o Seu e que Ele ficasse à vontade para cumprir os Seus sonhos na vida dela. Se fosse para leva-la para longe, podia levar, se era para ela nascer com o olhinho de um jeito ou sei lá o que, Ele podia fazer pois eu sei que os pensamentos dEle são maiores do que os nossos. E mesmo com tantos “frufrus”, roupinhas combinando, mamadeiras e chupetas vindas de Portugal e uma porção de cuidados a mais, aquilo era muito, muito pequeno, quase ou totalmente imperceptível a Sua glória em nossas vidas. A Sua presença era e é a nossa maior alegria. De nada nos adianta ter conforto, riquezas, se não tivermos o Senhor no centro de tudo. Como sempre,lembrei –me de uma canção e gostaria de registrar aqui.
CORAÇÃO IGUAL AO TEU- Dt

Riquezas, prazeres, conforto
Nada disso pode ocupar o meu coração
Louvores, elogios e fama
Nada disso pode ocupar meu coração

Dá-me Senhor um coração quebrantado e contrito pra Te agradar
E entregar toda glória somente a Ti
Dá-me Senhor um coração que é todo Teu

Um comentário:

  1. Ahhhh, eu quero engravidar tb...
    Tô amando teus posts... muito bom q todas as mães pensassem em seus babys como filho d Deus tb... q os ama e os forma no ventre das mamães de forma tão especial... Toda mãezinha (grávida) deviam ler isso. Super Bjo... Tô louca p te ver e dá um abração... Deus continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir