18 de agosto de 2010

A ESPERA- Diário de uma Grávida

Voltando a mais ou menos 8 meses atrás, lembro do meu comportamento quando tive a noticia de mais um cisto no ovário, que a minha taxa de fertilidade era muito, muito baixa e que estava na hora de tentar engravidar. Simplesmente arrasada. Fui ao MC Donald´s pedi o famoso MCnifico, sentei na mesa e fiquei a pensar. Conversei com Deus: -Senhor, mais um cisto! Mais um tratamento! E os planejamentos...

Depois de muito pensar, posicionei-me cheia de fé. Cri que tudo o que estava acontecendo, o que já aconteceu comigo e o que iria acontecer era somente para testificar a existência do Deus todo poderoso e misericordioso. Levantei-me na certeza das coisas que não vemos, fé. Entrei no carro, coloquei alguns louvores, chorei um pouco e a paz continuou a invadir o meu coração. Nos dias seguintes, as pessoas me perguntavam como eu estava e então, acabava comentando sobre esse resultado, mas em seguida, cheia de ousadia, declarava que tudo na minha vida, era e é para honra do Senhor, para que todos saibam que Deus é Deus, Ele existe e é por nós. Decidi então não viver na tristeza, nas dúvidas, mas sim aproveitar esse momento de espera para aprender mais de Deus, aprender sobre maternidade, família, enfim. E olha como Deus foi, e é, bom, tudo cooperava para o meu bem, quer dizer o nosso bem, eu e do meu esposo. Começamos a participar do projeto SOS GRÁVIDOS lá da nossa igreja. A igreja também iniciou uma série chamada FAMILIA. Comecei a ler livros, a ir montando todo um planejamento familiar, pesquisei sobre nomes, educação de filhos, decorações e por ai vai. Um belo dia caiu a ficha de que eu poderia não engravidar, e por incrível que pareça, não tremi nas bases, pois eu ainda poderia ser mãe. Existem milhares de crianças ansiando por uma mãe, e eu poderia ser. Então, comecei a fortalecer em mim o desejo de ser mãe, e não necessariamente engravidar. Pois o que eu queria mesmo era a oportunidade de educar um serzinho através do Espírito Santo de Deus, leva-lo para casa, amá-lo, proporciona-lo um lar e chama-lo de meu filho. Em relação ao meu esposo, eu sentia essa mesma tranqüilidade pois ele é um homem de fé, totalmente dependente do Senhor e tinha, ou melhor tem, a convicção de que tudo esta no controle do Senhor.
Lembro que no SOS GRÁVIDOS, eu e meu esposo éramos o único casal que não estava grávido, e teve um momento que senti profunda tristeza por isso mas logo o Espírito do Senhor veio sobre mim e me encorajou a orar por mim e por outras mulheres que desejavam ser mães, e o melhor, orar para ser mãe, independente do meio(método natural, tratamento, adoção...).
Sempre fui uma pessoa de planejamento, que luta pelo que quer, ansiosa, e depois que comecei a me relacionar, buscando cada vez mais intimidade, com o Senhor, descobri que precisamos confiar nEle, entregarmos nossos sonhos somente a Ele e assim esperar o Seu tempo e não o nosso. Confesso que esse tempo de espera, dói muitas vezes, machuca... lembro de Pedro que ousou andar sobre as águas para ir de encontro com o Senhor. Ele teve fé, coragem, mas com as circunstâncias ele deixou-se abater e começou a afundar. O Senhor não deixou Pedro perecer, a seu encontro e fez o sobrenatural. E é assim que eu me sentia em alguns momentos; mas na espera de ser mãe, eu estava em paz com o momento, com a minha vida. Eu sabia, e sei, quem é o meu Deus, e que posso confiar no Seu amor e aprender a amá-lo mais e mais, não pelo que Ele pode me oferecer mas pelo que Ele é.
Então, quando menos esperei, veio a confirmação da gravidez, glória a Deus. Eu já mantinha um blog e depois do resultado, decidi direcionar alguns momentos para compartilhar sobre a gravidez. E fiquei muito feliz ao receber o testemunho de uma irmã em Cristo que esta na espera, também pela gravidez, o quadro dela também é um pouquinho complicado, mas para Deus, nada é impossível. E é muito bom saber que ela tem essa certeza. Escrevi esse post porque quero reafirmar aqui, para os que esperam no Senhor, que vale a pena, vale a pena confiar seus sonhos a Deus. Ele é bom, misericordioso. Seus planos são de paz e não de mal. E lembra-los: mesmo que as coisas não sejam exatamente como queremos, os planos de Deus são maiores que os nossos e todas as coisas cooperam para o nosso bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário